14 Mar 2025
1) O nosso o passeio de barco terminou por volta das 18 horas do dia 14/03. Os ônibus do Parque Cataratas não circulavam mais (como podem os ônibus não circularem mais enquanto ainda há turistas dentro do Parque???)
O Macuco Safari chamou uma van pra levar os turistas de volta à entrada do parque. OS FUNCIONÁRIOS ENTRARAM NA VAN E MEU PAIS, IDOSOS, que pagaram pelo passeio, FICARAM PARA TRÁS, ESPERANDO O PRÓXIMO TRANSPORTE durante mais de 30 minutos. O embarcador não foi capaz de tirar os funcionários dos seus lugares e de dar prioridade pra quem, afinal de contas, sustenta todo aquele lixo de serviço. Todos nós estávamos encharcados do passeio de barco e com frio. Reclamamos com o gerente do parque, que disse que as administrações são diferentes (como assim as administrações são diferentes, se o Macuco ESTÁ INSERIDO dentro do Parque? Quem fiscaliza a qualidade do serviço prestado pela Macuco ?).
2) Pedimos pro gerente do parque entrar em contato por rádio com a Macuco pra saber quando eles seriam buscados na parada de ônibus que PERTENCE AO PARQUE CATARATAS e se estava tudo bem com eles (afinal já era noite); ele disse que não havia como se comunicar com a Macuco pois são empresas diferentes. Oi? COMO ASSIM NÃO TEM COMO SE COMUNICAR? Não existe serviço de segurança unificado dentro do parque? A quem cabe o bem-estar e segurança dos visitante?
3) as instalações são um lixo, ainda mais se comparadas às instalações argentinas. Os banheiros são VERGONHOSOS. As torneiras, quando funcionam, são curtas, vc tem que encostar a mão na pia pra lavar a mão. Vários dispensers de sabonete não funcionam. As paredes tem vários buracos. Banheiros estreitos que você tem que praticamente subir no vaso sanitário para conseguir fechar a porta. Placas avisando que o chão é escorregadio (em lugar de reformar o chão e fazer um piso decente e seguro). A área do tal elevador panorâmico é decadente, a lanchonete precária, não vê uma reforma desde que foi construída.
3) não há placas ao longo do parque contando nada da nossa história (Brasil), da história do parque, das formações geológicas, ou sobre a nossa fauna e flora. Os monitores (raros), não estão nem aí para os visitantes. Se essa é uma das nossas principais atrações turísticas nacionais, estamos muito mal mesmo nesse setor.
Com um ingresso caro como esse, o serviço prestado pelo parque tinha que ser muito, mas muito melhor.
VERGONHA DE SER BRASILEIRA. Dói dizer que o Parque Cataratas da Argentina é infinitamente melhor.