Tour excelente! Privado, adaptável à nossa programação. Samuel é um excelente guia, muito solícito e tem muito conhecimento acerca dos locais que visitamos. Muito detalhista com as informações que nos passa.
O tour de Cuatrimotos é muito divertido e passa por paisagens lindas! Vale muito à pena!
Samuel e a esposa nos buscaram em Ollantataymbo e nos levaram até as salineras de Maras, onde desceram com a gente e nos explicaram sobre o lugar, tudo muito legal!
Após, nos levaram até a empresa de passeios de quadriciclos, onde conhecemos Omar, nosso guia para este passeio até ruínas de Moray. O passeio de quadriclos foi incrível, paisagens lindas e muito divertido! Chegando nas ruínas, onde era o laboratório agrícola dos Incas, tivemos 25/30 minutos para conhecer o lugar.
Por último, fomos até umas colinas fazer o passeio de tirolesa.
Foi tudo muito legal e o Samuel, sua esposa e o Omar muito queridos, mas agora explico porque não avaliei como excelente o passeio.
1. O ponto mais importante é que não recomendamos fazer a tirolesa. Até então todos os guias deste passeio haviam sido super profissionais, mas chegando na tirolesa foi um pouco caótico. Parecia que éramos os primeiros clientes que eles estavam colocando na tirolesa. Na primeira descida, eles bateram com o freio no rosto do meu namorado, abriu um corte abaixo do olho, se tivesse sido um pouco mais para cima a batida ele poderia ter ficado cego, pois foi realmente bem forte. Na segunda descida foi tudo ok. Na terceira, a tirolesa não tinha força para chegar até o final do cabo e nós (sim, a mesma coisa aconteceu com os dois) ficamos parados no meio do caminho e tivemos que ser puxados por cordas até o final. Na 4ª e última descida, a esposa do Samuel, que era quem nos colocava na Tirolesa, pois o Samuel ficava esperando na chegada, deixou meu namorado escapar antes da hora (ela disse que ele era muito pesado pra ela, e eu concordo, por isso ela não deveria estar fazendo esse serviço), na hora foi até cômico de acompanhar a situação, mas acabou estragando ainda mais a experiência dele, que foi levado pela tirolesa num susto e ainda começou o passeio de costas.
2. Esperávamos as tirolesas fossem entre montanhas, como em muitos lugares são. As que fomos, eram em um campo, subíamos em escadas improvisadas de pneus ou caixotes de bebidas e descíamos a tirolesa até outro ponto no mesmo campo.
3. Eu não consegui dirigir o quadriciclo, achei muito pesado e fiquei com medo de não conseguir fazer as curvas, então fui de carona com meu namorado. Nas outras agências que perguntamos, todas tinham um preço menor caso fosse apenas um quadriciclo para os dois (claro, uma motinho a menos, menos gasolina, menos perigo), mas não nos foi dado nenhum desconto, pagamos o mesmo valor que teríamos pago se tivéssemos ido separados.
4. No site deles diz que está inclusa uma visita no mercado artesanal de Chincheros, mas não fomos até lá. Eu e meu namorado conversamos no carro sobre isso, pois eu lembrava de estar escrito e ele não, como não tínhamos internet para verificar não falamos nada, e depois vimos que realmente estava descrito nos itens incluídos no passeio.
5. Esse item não chega a ser uma reclamação, é mais um comentário mesmo. Quando chegamos em Moray, nos foi dado de 25 a 30 minutos para conhecer o local. Usamos o banheiro (o que nos tomou cerca de 5 ou 7 minutos) e depois somente tivemos tempo de descer até um dos três laboratórios, tirar poucas fotos e já subir. O tempo em Moray poderia ser maior, não tivemos tempo de parar com calma em nada e nem de conhecer todo o local.
Resumindo, recomendamos o passeio porque os guias foram muito legais e foi tudo muito lindo e divertido! Apenas não recomendamos a tirolesa (zip line) e ficamos um pouco chateados com o fato de não ter sido dado o desconto dos quadriciclos, mas isso tudo bem, entendemos que podem ser regras da empresa.