22 Sep 2024
Eu e minha esposa fizemos o “day use” das instalações do hotel, com ida e volta de lancha partindo do Muelle de la Bodeguita (cidade amuralhada).
Pontos positivos: embarque organizado, barco ágil, local bonito (com as ressalvas abaixo), almoço incluído saboroso (com as ressalvas abaixo).
Pontos negativos: 1) embora o mar tenha boa temperatura de água e seja bastante calmo, sem correntezas, para os brasileiros não vale a pena investir cerca de US$ 100.00 por pessoa pra passar apenas algumas horas numa praia de água turva, com muitos elementos (pedras, conchas etc) que machucam os pés na parte mais rasa, sendo que no Brasil qualquer praia mais ou menos tem a água mais cristalina e areia mais macia que esta…nem parece o Caribe. 2) a parte utilizável para os contratantes do “day use” é separada dos demais hóspedes do hotel, o que é compreensível. O que não é compreensível é que a parte separada para nós tinha a piscina suja, inclusive a água estava salgada, e, o pior, não havia nenhuma ducha de água doce disponível para um banho, o que considero um descaso. A única que havia, perto da piscina suja, soltava água em conta-gotas, sendo impossível tirar o sal do corpo após um banho de mar. Dica: em vez de pagar US$ 100.00 pra voltar pra casa salgado, vá de graça em qualquer praia pública. 3) fazem um terrorismo absurdo para não levarmos nenhuma comida ou bebida de fora, para consumir aquilo que é vendido no hotel, o que é compreensível. O que não é compreensível é a inexistência de garçom na área de praia ou piscina pra servir os hóspedes de um dia, razão pela qual eu e minha esposa acabamos não consumindo nada deles. Confesso que achei pouco inteligente o estabelecimento neste ponto, pois deixam de oferecer um conforto básico existente em qualquer resort do mundo, e ao mesmo tempo deixam de lucrar. 4) o serviço de buffet do almoço incluso no pacote era mal gerido, pois não era self service, e dependíamos das poucas funcionárias (algumas mal humoradas) escaladas para servir a comida, resultado: a fila era enorme. Quando fomos pegar a sobremesa não havia mais nada, só restos de frutas passadas, ou seja, quem chegou primeiro comeu, quem chegou depois ou comeu o principal mais devagar (o que é sempre recomendável por questão de saúde…) ficou sem sobremesa.